sábado, 2 de abril de 2016

A primeira viagem...

Aos poucos fomos nos acostumando com a Mariana dentro da nossa casa..toda aquela rotina de antes tinha ficado para trás.

Escutar seu chorinho, a hora do banho, da troca de fraldas, da amamentação e aos poucos fomos aprendendo dia após dia. Era nossa nova rotina agora.

E as benditas cólicas, tadinha, eu ficava fazendo massagem na barriguinha dela,  mas sabíamos que eram normais pois a médica já tinha nos orientado,  ela ficava chorona e irritada.

Minha mãe mora na praia, nós iríamos viajar para passar o Natal lá, ela tinha então apenas 15 dias. As histórias se multiplicavam, cada um dizia uma coisa, que ela sentiria dores de ouvido na serra, que não era bom ela viajar tão cedo, que isso e que aquilo...Bom, quem saberia dizer ao certo era a pediatra, então marcamos a consulta. A médica nos deixou muito tranquilos e apenas recomendou alguns cuidados, principalmente o protetor solar, nos indicou um fator 100 a base leite..Poderíamos seguir viagem, a primeira viagem dela. Tudo era novidade, medo e ansiedade, mas foi muito bom, não tivemos problema nenhum, fomos até dar umas voltinhas na praia com ela, tudo aquilo era novo, uma sensação única para nós...

Passamos um Natal e final de ano maravilhosos..com a presença de nossos familiares onde ela era centro das atenções.

Com o passar dos dias já percebíamos sua evolução motora, ela  já acompanhava ruídos e objetos com os olhinhos.

Nossa como passou rápido  quase um mês, o músculo do pescoço estava ficando mais forte o que já permitia manter a cabeça erguida por breves períodos. Era lindo ver a evolução dela dia a dia.

Chegou o dia da primeira vacina no posto de saúde. Ai meu Deus,  percebi o quando sou covarde (rs...) não tive coragem de ver, deixei a minha esposa com ela e fui para fora da sala ou do posto não me recordo...somente lembro de escutar um chorinho que vinha da sala e que que me cortou o coração.

Ufa !!! essa agulhada já passou, doeu até na minha alma....

Nenhum comentário:

Postar um comentário