sábado, 30 de abril de 2016

Benefícios da Acupuntura para melhor idade

A cada dia tratamentos alternativos têm se tornando uma boa opção para as pessoas da melhor idade. A Acupuntura é uma destas opções e tem sido indicada com freqüência por profissionais da saúde no tratamento de muitas doenças, por ser um método sem contra-indicações e com efeitos positivos na redução da dor, ansiedade e sintomas de depressão entre outros.


Devido ao idoso apresentar muitas queixas relacionadas a todos os lugares do corpo e com freqüência, adquirir mais de uma doença, o profissional  tende a prescrever um grande número de medicamentos. Dessa forma a incidência de reações adversas provenientes de cada um destes medicamentos é cada vez maior. Esta é uma das razões onde a Acupuntura se faz importante no tratamento do idoso. Como ela praticamente não tem contra-indicação e tem efeitos positivos na redução da dor, na ansiedade, nos sintomas de depressão, entre outros, permite em alguns casos a redução na quantidade de medicação, diminuindo portanto os vários efeitos colaterais.


O objetivo da Acupuntura é tratar todas as disfunções fisiológicas adquiridas com o passar da idade, promovendo uma qualidade de vida, bem estar e uma vida muito mais feliz e relativamente mais ativa. 


Entretanto, sempre é bom ressaltar que antes de qualquer decisão é fundamental procurar seu médico, consulte-o regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário