sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dicas para papais de primeira viagem





Essas quatro dicas podem ajudar seu parceiro e você a fazer o trabalho de parto e nascimento uma experiência compartilhada e agradável.

A gravidez é uma hora incrível para uma nova mãe, mas ajuda é sempre bem-vinda!

Ainda que seja você carregando o novo bebê, há muitas coisas que seu parceiro pode fazer para apoiar você durante sua gravidez e trabalho de parto. Se você está se preparando para um bebê, certifique-se de passar essas dicas ao futuro pai. 

1. Hora da aula

Ao preparar-se para um bebê, é importante para novos pais participarem de uma aula de parto com suas parceiras, geralmente durante o terceiro trimestre. Lá, ambos vocês aprenderão técnicas de respiração que novas mães usam durante o parto. Seu parceiro vai também aprender sobre as mudanças que as mulheres experienciam durante a gravidez, assim como o que esperar uma vez que seu novo bebê nascer. 

2. Dicas de embalagem

Durante aquelas últimas poucas semanas quando você estiver se preparando para um bebê, seu parceiro deve ter uma sacola de hospital pronta, também. 

• Aqui está o que todo novo pai deve aprontar: 
• Mudança de roupas e artigos de higiene pessoal
• Relógio com uma segunda mão para temporizar contrações
• Carregador para telefone e câmera
• Óleos de massagem para ajudar a suavizar dor nas costas
• Um dispositivo para reproduzir música suave na sala de parto
• Lanches (e dinheiro para a máquina de venda)
• Cartão de seguro de saúde se necessário, formulários de pré-registro a partir do hospital
• Uma pasta para documentos importantes


3. O verdadeiro negócio

É útil se seu parceiro puder ajudar você a distinguir entre os estágios iniciais de parto real e alarmes falsos confusos chamados contrações de Braxton Hicks, que são contrações musculares que ocorrem de forma irregular e são sentidas apenas no abdômen. 

Forneça a ele esta dica: Contrações Braxton Hicks frequentemente desaceleram ou desaparecem quando você muda posições ou dá uma volta, enquanto contrações verdadeiras são sentidas no abdômen e na parte inferior das costas, duram 30 segundos ou mais e continuam a se agravar enquanto o tempo passa.


4. Sistema de apoio

Ser um ótimo novo pai começa na sala de parto, enquanto novas mães precisam de suporte e encorajamento. Seu parceiro pode ajudar você a atravessar suas contrações usando técnicas de respiração e dicas de relaxamento de dor que ambos aprenderam durante as aulas de parto, tais como andando por aí, massageando a parte inferior da costa, ou colocando travesseiros embaixo das costas. 

Lembre-se de que não é apenas seu parceiro que pode ajudar você durante sua gravidez. Não hesite conseguir a ajuda de outros membros da família ou amigos. Quanto mais feliz você estiver durante sua gravidez e trabalho de parto, melhor será para seu novo bebê!

Marygrace Taylor
Fonte Pampers

Nenhum comentário:

Postar um comentário