domingo, 24 de janeiro de 2016

A crise da meia idade nos homens

Assim como as mulheres, os homens também enfrentam a crise da meia idade. Entretanto, parece que as mulheres enfrentam essa crise de uma forma diferente, não se desestruturam tanto quanto nós homens.

Já muitos amigos meus  encontram uma grande dificuldade para transpor essa etapa de vida. A crise masculina surge em torno dos 45 a 55 anos, variando de indivíduo para indivíduo, é uma fase muito difícil para alguns onde são levados a avaliar a sua vida como um todo: profissional, afetiva, social e existencial e que mais da metade sua vida já se foi.

É a constatação evidente que estamos envelhecendo e que nesse momento começam aparecer as evidências do passar do tempo: cabelos ficando grisalhos, perda do vigor físico, rugas, insônia, diminuição da vitalidade, acúmulo de gordura. Nessa fase temos que encontrar novos hobbies, novos desafios que nos fazem sentir vivos, ensinando e aprendendo e se transformando. Não tenha medo! Essa crise, quando superada, leva à fase da satisfação e de bem com o tempo e a vida, Acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário