domingo, 7 de fevereiro de 2016

Dicas para melhorar a qualidade do idoso..


Estas são dicas preciosas para a qualidade de vida do idoso.

É muito importante manter a família próxima para acompanhar seu estado de saúde, a administração dos medicamentos nos horários certos, a alimentação e seu bem-estar, mostrar que ele é e sempre será parte da família com todas as suas limitações.
Nesta fase é preciso ter muita paciência e muita dedicação. A mesma que eles tiveram quando éramos pequenos e nem sabíamos falar. É preciso ter cuidado com o que dizemos, é comum que eles sintam que atrapalham nossas vidas e esse sentimento não os beneficia, eles precisam sentir que são importantes e que sua experiência de vida é valiosa.

É importante adequar a casa para que eles vivam com segurança, colocar barras de segurança no banheiro, principalmente no vaso sanitário e chuveiro, tapetes antiderrapantes, camas adequadas, roupas de cama bem esticadas, poucos móveis e boa iluminação para evitar acidentes domésticos.

A memória já não é mais a mesma, é importante manter as coisas sempre no mesmo lugar, as gavetas com as roupas, os utensílios, os seus pertences pessoais.

É importante o idoso tomar banho todos os dias, seja no chuveiro ou em uma cadeira higiênica. Se ele conseguir tomar banho sozinho, opte por sabonete líquido para evitar acidentes caso o sabonete caia no chão.

Para prevenir quedas, o idoso deve usar sapato fechado e antiderrapante. Se for necessário, vale recorrer a uma bengala ou acessório para andar.
Nessa faixa etária todo amor e todo o cuidado é pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário